Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Vendas no varejo brasileiro sobem 1% em fevereiro

Economia

Vendas no varejo brasileiro sobem 1% em fevereiro

Em fevereiro as vendas apresentaram crescimento de 1,0% sobre o mês anterior, contrariando a expectativa de uma queda de 1,0%

Vendas no varejo brasileiro sobem 1% em fevereiro

Foto: Unsplash

Por: Metro1 no dia 11 de abril de 2024 às 13:01

As vendas do comércio varejista seguiram em alta no Brasil em fevereiro e apresentaram crescimento de 1,0% sobre o mês anterior, o maior patamar da série histórica iniciada em janeiro de 2000.

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e mostram que as vendas perderam força em relação ao avanço de 2,8% em janeiro, mas ainda assim atingiram o maior patamar da série histórica.Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, houve alta de 8,2%, contra projeção de ganho de 3,3%.

Entre as oito atividades pesquisadas, seis mostraram ganhos nas vendas em fevereiro. Os destaques foram os setores de Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria (9,9%) e de Outros artigos de uso pessoal e doméstico (4,8%).Segundo o IBGE, a última vez que o varejo havia registrado dois meses consecutivos de alta tinha sido em setembro de 2022, entre agosto e setembro.