Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 14 de junho de 2024

Home

/

Notícias

/

Economia

/

MEI e empregador doméstico têm até agosto para se cadastrar no DET

Economia

MEI e empregador doméstico têm até agosto para se cadastrar no DET

DET é a plataforma usada pelo governo para enviar notificações de fiscais trabalhistas para MEIs e empregadores domésticos

MEI e empregador doméstico têm até agosto para se cadastrar no DET

Foto: Reprodução/DET

Por: Metro1 no dia 08 de maio de 2024 às 08:55

Os microempreendedores individuais (MEIs) e empregadores domésticos têm até agosto para se cadastrarem no Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET). O término da inscrição estava previsto para o dia 1º de maio, mas foi prorrogado pelo governo federal. Caso o MEI ou o empregador doméstico não realize o cadastro, ele pode ser multado.

O DET é o canal oficial de comunicação entre a fiscalização trabalhista, os empregadores domésticos e MEIs. De acordo com o governo federal, o novo sistema proporciona maior padronização e eficiência nas comunicações entre os auditores fiscais do trabalho e os empregadores, atualizando sobre atos administrativos, procedimentos fiscais, intimações, notificações, decisões proferidas administrativamente e avisos em geral. 

O cadastro de contatos no DET deverá ser feito por meio do site do DTE, utilizando login e senha da sua conta Gov.br, com nível de segurança prata ou ouro (apenas para pessoa física), ou com certificado digital (e-CPF ou e-CNPJ). Após a atualização do cadastro com os contatos, o empregador poderá outorgar poderes a um terceiro para acessar o DET em seu nome, por intermédio do Sistema de Procuração Eletrônica – SPE.