Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 12 de junho de 2024

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Alckmin diz que Brasil pode dobrar produção de gás natural em 4 anos

Economia

Alckmin diz que Brasil pode dobrar produção de gás natural em 4 anos

Vice-presidente citou a conclusão do gasoduto rota 3, em Itaboraí (RJ), e o projeto Sergipe Águas Profundas para cumprir projeção

Alckmin diz que Brasil pode dobrar produção de gás natural em 4 anos

Foto: Gabriel Lemes

Por: Metro1 no dia 23 de maio de 2024 às 18:44

Atualizado: no dia 23 de maio de 2024 às 18:58

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou nesta quinta-feira (23) que há possibilidade de o Brasil dobrar a produção de gás natural no país em quatro anos.

“Nós podemos dobrar em quatro anos a produção de gás natural no Brasil”, afirmou Alckmin em evento no Rio de Janeiro, citando a conclusão do gasoduto rota 3, em Itaboraí (RJ), e o projeto Sergipe Águas Profundas.

Alckmin disse que está trabalhando com Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, e que falará com a Petrobras sobre preços. "O gás para a indústria precisa de um custo menor da molécula para incrementar o desenvolvimento industrial." Ainda, Alckmin afirmou esperar que a Câmara dos Deputados aprove no começo da próxima semana o programa Mover, que concede créditos tributários a empresa do setor automotivo que investir para a descarbonização da frota de carros, ônibus e caminhões.