
Economia
AliExpress e Magalu fecham parceria e venderão produtos no Brasil de forma conjunta
Previsão é que a parceria passe a estar disponível para os consumidores a partir do terceiro trimestre

Foto: Divulgação
O AliExpress anunciou nesta segunda-feira (24) que seus produtos da linha "Choice" serão vendidos no Brasil por meio da plataforma de marketplace do Magazine Luiza. A previsão é que a parceria inicie no terceiro trimestre deste ano, segundo as empresas as negociações iniciaram em 2023.
A linha “choice” compõe o serviço de compras premium da companhia chinesa. Os tipos de objetos que serão vendidos na plataforma do Magalu são eletrônicos, produtos de beleza e de escritório. A informação foi divulgada por Frederico Trajano, CEO do Magalu e Briza Bueno, diretora do AliExpress para a América Latina.
As companhias também informaram que produtos da categoria 1P - vendidos diretamente ao consumidor final por meio de um e-commerce - do Magazine luiza, vão ser entregues no país por meio da plataforma do AliExpress Brasil.
"Serão vendidos, inicialmente, itens das categorias de bens duráveis, nas quais o Magalu é líder de mercado no Brasil, com capilaridade logística e multicanalidade, fortalecendo também as vendas do e-commerce com estoque próprio (1P) da Companhia", informa o Magazine Luiza em nota.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.