Segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Economia

Em crise, Grécia fecha bancos para impedir saques da população

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, anunciou que os bancos gregos ficarão fechados na segunda-feira (29), para evitar que a população volte à agencias para sacar dinheiro, como no último sábado (27). [Leia mais...]

Em crise, Grécia fecha bancos para impedir saques da população

Foto: AP Photo/Daniel Ochoa de Olza

Por: Juliana Almirante no dia 29 de junho de 2015 às 09:38

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, anunciou que os bancos gregos ficarão fechados na segunda-feira (29), para evitar que a população volte à agências para sacar dinheiro, como no último sábado (27). O país enfenta instabilidade econômica, mas a autoridade garantiu que serão mantidas as poupanças, salários e pensões dos cidadãos.

A Grécia termina nesta terça-feira (30) o seu programa de resgate e o Eurogrupo recusou alargar o prazo até ser conhecido o resultado do referendo aprovado pelos gregos e agendado para o dia 5 de julho. No referendo, o povo grego vai dizer se aceita ou não as condições dos credores internacionais para um acordo com Atenas.

O Fundo Monetário Internacional reafirmou também o empenho em continuar a colaborar com as autoridades gregas, embora manifeste desapontamento com os resultados inconclusivos das negociações entre Atenas e credores internacionais.

Em crise, Grécia fecha bancos para impedir saques da população - Metro 1