Economia
Em crise, Grécia fecha bancos para impedir saques da população
O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, anunciou que os bancos gregos ficarão fechados na segunda-feira (29), para evitar que a população volte à agencias para sacar dinheiro, como no último sábado (27). [Leia mais...]
Foto: AP Photo/Daniel Ochoa de Olza
O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, anunciou que os bancos gregos ficarão fechados na segunda-feira (29), para evitar que a população volte à agências para sacar dinheiro, como no último sábado (27). O país enfenta instabilidade econômica, mas a autoridade garantiu que serão mantidas as poupanças, salários e pensões dos cidadãos.
A Grécia termina nesta terça-feira (30) o seu programa de resgate e o Eurogrupo recusou alargar o prazo até ser conhecido o resultado do referendo aprovado pelos gregos e agendado para o dia 5 de julho. No referendo, o povo grego vai dizer se aceita ou não as condições dos credores internacionais para um acordo com Atenas.
O Fundo Monetário Internacional reafirmou também o empenho em continuar a colaborar com as autoridades gregas, embora manifeste desapontamento com os resultados inconclusivos das negociações entre Atenas e credores internacionais.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.