Economia
Ministro da Educação anuncia recomposição orçamentária de R$ 300 milhões a universidades públicas

O volume representa um crescimento de 17,8% em relação ao mesmo período de 2021, que detinha o recorde anterior
Foto: Freepik
A indústria brasileira de eletroeletrônicos da linha marrom produziu 3,7 milhões de unidades no primeiro trimestre de 2025, segundo dados divulgados nesta terça-feira (27) pela Eletros (Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos). O volume representa um crescimento de 17,8% em relação ao mesmo período de 2021, que detinha o recorde anterior.
A linha marrom inclui produtos de entretenimento e comunicação, como TVs, aparelhos de áudio e videogames. O desempenho do setor superou marcas anteriores mesmo em um período de baixa sazonalidade, impulsionando a indústria brasileira no início do ano. Dados do IBGE apontam que a produção industrial geral cresceu 1,2% em março frente a fevereiro, e 3,1% em relação a março de 2024.
Especificamente no segmento da linha marrom, o avanço foi de 14,8%, contribuindo para o crescimento de 2,8% no setor de bens de consumo duráveis. A expectativa é de aumento na demanda com a aproximação da Copa do Mundo de 2026, que começa em 11 de junho, marcando o retorno do evento ao primeiro semestre após oito anos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.