
Economia
Com mais de 4,6 mil contratos públicos, Oi é responsável por linhas do SUS, Ibama e polícias
Ação na Justiça lista os contratos da tele com setor público e privado

Foto: Divulgação/Oi
A Oi mantém uma ampla presença em todo o território nacional. A empresa é a única fornecedora de serviços de voz em 7,5 mil localidades e possui mais de 4,6 mil contratos firmados com o poder público, operando linhas de emergência de órgãos como SUS, Ibama e polícias, entre outros.
No setor privado, a companhia mantém cerca de 10 mil contratos ativos, atendendo clientes como Casas Bahia, Latam, Gol e Azul, além de empresas globais como Google e Meta, controladora do Facebook e do Instagram. As informações constam nos recursos apresentados à Justiça nesta quarta-feira (12) pelos bancos Bradesco e Itaú, que destacam ainda que a operadora é responsável por 3.156 terminais de telefonia fixa vinculados a números de emergência de três dígitos como: 199 Defesa Civil; 190 Polícia Militar; 193 Corpo de Bombeiros, entre outros.
A 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decretou, nesta segunda-feira (10), a falência do Grupo Oi, uma das maiores operadoras de telecomunicações do país. A decisão inclui também as empresas Portugal Telecom International Finance (PTIF) e Oi Brasil Holdings Coöperatief U.A.
Mesmo com a falência, a Justiça determinou a continuação provisória das atividades da companhia, para garantir a conectividade da população e o funcionamento de serviços essenciais, como linhas de emergência e contratos com órgãos públicos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

