
Economia
“É difícil saber como a crise vai se resolver”, diz consultor econômico
O consultor econômico e especialista em finanças públicas, Raul Veloso, falou em entrevista à Rádio Metrópole, na tarde desta terça-feira (11) sobre a economia no governo da presidente Dilma Rousseff (PT), e a crise econômica enfrentada pelo Palácio do Planalto. [Leia mais...]

Foto: Divulgação
O consultor econômico e especialista em finanças públicas, Raul Velloso, falou em entrevista à Rádio Metrópole, na tarde desta terça-feira (11) sobre a economia no governo da presidente Dilma Rousseff (PT), e a crise econômica enfrentada pelo Palácio do Planalto. “Eu acho que o ponto central é a dificuldade que está ocorrendo desde o ano passado, uma economia que estava até o fim do ano passado plenamente ocupada não conseguia crescer”, disse.
“O governo tenta conter seus gastos, aí você desemprega os fatores, não resolve a questão fiscal que depende fundamentalmente da arrecadação e não consegue também recomeçar com a trajetória em cima daquilo que vem ocorrendo no passado, que possa permitir o aumento da capacidade de produção pelo investimento, aí fazer a economia crescer de uma forma mais sustentável”, analisou.
Para Velloso, as pessoas precisam entender e separar o lado político do lado econômico. “É difícil saber como a crise vai se resolver, mas eu tenho que imaginar que em algum momento as coisas vão ter alguma regulamentação, com ou sem impeachment, com ou sem presidente da Câmara. O governo ou quem estiver no comando, vai ter que se concentrar naquela coisa da retomada do investimento, para que o mercado financeiro não condene o Brasil como mau pagador”, destacou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.