Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Meirelles diz que país vive “pessimismo exagerado” na economia

Economia

Meirelles diz que país vive “pessimismo exagerado” na economia

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, participou nesta sexta-feira (26) do 89º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), em Brasília, promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic). Na ocasião, o ministro de Michel Temer afirmou que o país vive um “pessimismo exagerado” na economia [Leia mais...]

Meirelles diz que país vive “pessimismo exagerado” na economia

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Bárbara Silveira no dia 26 de maio de 2017 às 15:36

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, participou nesta sexta-feira (26) do 89º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), em Brasília, promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic). Na ocasião, o ministro de Michel Temer afirmou que o país vive um “pessimismo exagerado” na economia.

“Nós temos uma tendência, em determinados momentos em que as notícias são todas boas, de colocar um otimismo exagerado, o que é negativo porque leva a decisões equivocadas. Em alguns momentos, [de colocar] um pessimismo exagerado também. É importante serenidade e equilíbrio nesse tipo de situação”, afirmou.

Mas um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em abril mostrou que o país bateu um novo recorde no número de desempregados, ultrapassando os 13 milhões. “Com as reformas microeconômicas, que também estamos propondo, e a diminuição do tamanho do Estado, podemos aumentar essa taxa de crescimento potencial para os anos seguintes e chegar a um número entre 3,5% e 4%. Aí, sim, entrar em uma rota de crescimento robusto”, argumentou.