
Economia
Brasil tem a pior avaliação econômica dos últimos 24 anos, aponta FGV
De acordo com a Sondagem da América Latina, realizada por economistas, a situação financeira do Brasil é a pior dos últimos 24 anos. A análise foi divulgada, nesta quinta-feira (13), pela Fundação Getulio Vargas (FGV). A pesquisa mostra que houve uma pequena melhora na situação da Colômbia, Equador, México e Peru. Sendo os dois últimos com situação mais favorável. Por outro lado, houve uma piora na situação da Argentina, Chile, Paraguai e Brasil. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/ Cidade Internet
De acordo com a Sondagem da América Latina, realizada por economistas, a situação financeira do Brasil é a pior dos últimos 24 anos. A análise foi divulgada, nesta quinta-feira (13), pela Fundação Getulio Vargas (FGV). A pesquisa mostra que houve uma pequena melhora na situação da Colômbia, Equador, México e Peru. Sendo os dois últimos com situação mais favorável. Por outro lado, houve uma piora na situação da Argentina, Chile, Paraguai e Brasil.
Numa zona desfavorável, o Brasil só fica atrás da Venezuela, sendo classificado pela coordenadora da sondagem, Lia Valls, num estado de "fundo do poço". Os especialistas consideraram para este ano de 2015, uma taxa de inflação na ordem 8,8%, e com previsões futuras para 2020 de 5,3%, sendo que a meta é de 4,5%. "O país está longe de ter uma recuperação nos próximos meses. A situação atual é a pior que o Brasil já teve", disse a coordenadora.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.