Economia

Petrobras anuncia novo reajuste e gasolina deve ficar mais cara

O preço da gasolina nas refinarias vai sofrer um aumento de 1,1%, e o diesel de 0,4%, a partir desta terça-feira (29), de acordo com um anúncio feito nesta segunda (28) pela Petrobras, seguindo a nova política de ajuste de preço, que tem como base o preço de paridade de importação. [Leia mais...]

[Petrobras anuncia novo reajuste e gasolina deve ficar mais cara]
Foto : Roberto Parizotti

Por Laura Lorenzo no dia 28 de Agosto de 2017 ⋅ 15:15

O preço da gasolina nas refinarias vai sofrer um aumento de 1,1%, e o diesel de 0,4%, a partir desta terça-feira (29), de acordo com um anúncio feito nesta segunda (28) pela Petrobras, seguindo a nova política de ajuste de preço, que tem como base o preço de paridade de importação. Um ajuste anterior, de aumento de 1,2% na gasolina e diminuição de 0,7% no diesel, já havia sido anunciado no último sábado (26).

O Metro1 entrou em contato com o Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniências do Estado da Bahia (Sindicombustíveis) que informou que não há uma previsão de como esses reajustes serão repassados aos consumidores baianos.

A organização afirmou que \"as alterações no preço dos combustíveis são de responsabilidade de cada revendedor\" e que \"o mercado é livre cabendo a cada empresário decidir o preço que irá praticar\". O sindicato salientou ainda que não há interferência do Sindicombustíveis no mercado em respeito à \"livre concorrência\".

Notícias relacionadas