Economia
Após avanço do PIB, economistas veem alta de até 1% em 2017
Com os dados divulgados nesta sexta-feira (1º) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apontam um avanço de 0,2% do Produto Interno Bruto (PIB) no 2º trimestre de 2017, alguns economistas, de acordo com o jornal Folha de São Paulo, começam a corrigir para cima as previsões para 2017. [Leia mais...]
Foto: Agência Brasil
Com os dados divulgados nesta sexta-feira (1º) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apontam um avanço de 0,2% do Produto Interno Bruto (PIB) no 2º trimestre de 2017, alguns economistas, de acordo com o jornal Folha de São Paulo, começam a corrigir para cima as previsões para 2017. Antes, era esperado que a atividade econômica neste ano ficasse mais próxima de zero, egora, a expectativa é de alta de até 1%.
Os dados que foram responsáveis pelo otimismo na economia foram a alta de 1,4% do consumo das famílias e de 0,6% nos serviços. O consumo também representa cerca de 65% do PIB enquanto os serviços ficam com uma porcentagem superior a 70%. Na comparação anual ainda, foi registrada alta de 0,3%, a primeira desde o primeiro trimestre de 2014.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.