Economia

Petrobras reduz preço da gasolina em 3,8% nas refinarias, mas alta ainda é de mais de 10%

A nova política de preços da Petrobras tem irritado consumidores em todo o país não só pelos aumentos frequentes, mas também pelos anúncios de queda dos valores que quase nunca são repassados ao consumidor final. [Leia mais...]

[Petrobras reduz preço da gasolina em 3,8% nas refinarias, mas alta ainda é de mais de 10%]
Foto : Fernanda Carvalho / Fotos Públicas

Por Bárbara Silveira e Laura Lorenzo no dia 06 de Setembro de 2017 ⋅ 16:55

A nova política de preços da Petrobras tem irritado consumidores em todo o país não só pelos aumentos frequentes, mas também pelos anúncios de queda dos valores que quase nunca são repassados ao consumidor final.

Nesta quarta-feira (6), a Petrobras anunciou a queda do preço da gasolina em 3,8%, com base na política da estatal prevê reajustes quase diários nos combustíveis. Só que na última segunda-feira (4), a estatal divulgou uma elevação no preço de 3,3% na gasolina, o que levou a um acúmulo de alta de mais de 10% desde o final de agosto.

A queda da gasolina ocorreu depois de quatro altas consecutivas, entre 31 de agosto e 5 de setembro, acumulando reajuste de 11,09%. Já o Diesel teve a sétima alta de preços consecutiva e acumula aumento de preço de 9,71% desde 29 de agosto.

Notícias relacionadas

[PIS/Pasep é liberado para os nascidos em agosto]
Economia

PIS/Pasep é liberado para os nascidos em agosto

Por Juliana Rodrigues no dia 16 de Agosto de 2019 ⋅ 12:40 em Economia

No caso do PIS, valor total disponibilizado para os nascidos em agosto é de R$ 1,4 bilhão, para 1,6 milhão de beneficiários