Economia

Petrobras anuncia reajuste de 4,5% no preço do gás de cozinha

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (3) um novo reajuste e vai elevar a partir deste domingo (5) o preços do GLP residencial envasado em botijões de até 13 kg, o gás de cozinha. O aumento será de 4,5%, de acordo com o comunicado da estatal. [Leia mais...]

[Petrobras anuncia reajuste de 4,5% no preço do gás de cozinha]
Foto : Pedro Ventura/ Agência Brasília

Por Laura Lorenzo no dia 03 de Novembro de 2017 ⋅ 14:59

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (3) um novo reajuste e vai elevar a partir deste domingo (5) o preços do GLP residencial envasado em botijões de até 13 kg, o gás de cozinha. O aumento será de 4,5%, de acordo com o comunicado da estatal.

\"O reajuste foi causado principalmente pela alta das cotações do produto nos mercados internacionais, influenciada pela conjuntura externa e pela proximidade do inverno no Hemisfério Norte. A variação do câmbio também contribuiu\", disse a empresa por meio de nota.

No dia 10 de outubro a Petrobras havia feito o último reajuste nos preços do gás de cozinha, com uma elevação média de ʹ2,9%. Pela nova política de preços adotada pela Petrobras, o preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) será revisado todos os meses.

Notícias relacionadas

[Brasil e Paraguai terão livre comércio de automóveis]
Economia

Brasil e Paraguai terão livre comércio de automóveis

Por Danielle Campos no dia 07 de Dezembro de 2019 ⋅ 14:00 em Economia

O Paraguai se comprometeu a isentar os produtos automotivos originários do Brasil da cobrança de taxas consulares, a partir do oitavo ano da entrada em vigor do futuro ac...