
Economia
Caixa suspende temporariamente crédito para estados e municípios
A Caixa Econômica Federal anunciou nesta sexta-feira (26) que suspendeu temporariamente a concessão de créditos destinada aos Estados e Municípios, depois que as operações entraram na mira do Tribunal de Contas da União (TCU). [Leia mais...]

Foto: Arquivo/Agência Brasil
A Caixa Econômica Federal anunciou nesta sexta-feira (26) que suspendeu temporariamente a concessão de créditos destinada aos estados e municípios, depois que as operações entraram na mira do Tribunal de Contas da União (TCU).
Por determinação do Conselho de Administração da instituição financeira, diante do novo plano de reforço do capital do banco, a concessão dos financiamentos será reavaliada.
A Caixa informou que a concessão de crédito com garantias da União e para companhias de saneamento permanece inalterada. A liberação está restrita aos limites impostos pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) para empréstimos de todo o setor público.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

