Terça-feira, 03 de agosto de 2021

Economia

ANP leiloa 68 blocos de exploração de petróleo e gás natural

Vai ser realizado hoje no Rio de Janeiro, pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a 15ª Rodada de Licitações de blocos exploratórios de petróleo e gás natural no país. [Leia mais...]

ANP leiloa 68 blocos de exploração de petróleo e gás natural

Foto: Rogério Santana/ Agência Brasil

Por: Matheus Morais no dia 29 de março de 2018 às 09:00

A 15ª Rodada de Licitações de blocos exploratórios de petróleo e gás natural no país vai ser realizado hoje (29) no Rio de Janeiro, pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Serão ofertados 68 blocos, dos quais 47 marítimos, todos no pós-sal, e 21 terrestres.

Na véspera do pregão, o Tribunal de Contas da União aprovou uma medida cautelar que impede a concessão de duas das 70 unidades previstas. Os blocos S-M-534 e S-M-645, que ficam na Bacia de Santos e estão adjacentes à área do pré-sal. Mais valiosos do leilão, eles têm lance inicial somado de R$ 3,55 bilhões.

A ANP, no entanto, minimizou a decisão e disse que a retirada dos blocos "não afeta significativamente a atratividade" da 15ª Rodada de Licitações. "Os 68 blocos que serão ofertados estão entre os mais promissores já selecionados pela ANP para uma rodada. A previsão de arrecadação de aproximadamente R$ 3,5 bilhões para a 15ª Rodada e a 4ª Rodada do Pré-sal está mantida", afirmou a ANP, em nota.

ANP leiloa 68 blocos de exploração de petróleo e gás natural - Metro 1