Economia

Mais de 3,5 mil funcionários vão receber férias coletivas da BRF no Brasil

A partir de 14 e 21 de maio, respectivamente, a BRF vai dar férias coletivas de 30 dias a mais 3,5 mil funcionários nas unidades produtivas de Rio Verde (GO) e Carambeí (PR). [Leia mais...]

[Mais de 3,5 mil funcionários vão receber férias coletivas da BRF no Brasil]
Foto : Divulgação/ BRF

Por Matheus Morais no dia 05 de Abril de 2018 ⋅ 09:20

A partir de 14 e 21 de maio, respectivamente, a BRF vai dar férias coletivas de 30 dias a mais de 3,5 mil funcionários nas unidades produtivas de Rio Verde (GO) e Carambeí (PR). A medida vai elevar o total de empregados afetados por medidas de ajuste de produção para cerca de 7 mil.

O procedimento da maior exportadora de carne de frango do mundo segue a decisão do Ministério da Agricultura, de 16 de março, que interrompeu a produção e certificação sanitária dos produtos de aves da BRF exportados do Brasil para União Europeia, em desdobramento de nova fase da operação Carne Fraca, que investiga irregularidades na análise sanitária de produtos alimentícios.

Em comunicado, a BRF afirmou que a decisão "considera a necessidade de adaptações no planejamento de produção, em decorrência de ajustes para atender a demanda".

De acordo com a BRF, que é dona das marcas Sadia e Perdigão, as férias abrangem os funcionários da linha de abate de aves da fábrica de Rio Verde (2,3 mil pessoas) e todos os funcionários da linha de produção de Carambeí (1,2 mil pessoas). Além das unidades de Rio Verde e Carambeí, a BRF já havia decidido por ajustes de produção nas unidades de Capinzal (SC) e Mineiros (GO).

Notícias relacionadas