Economia
Quarta rodada do pré-sal tem recorde de 16 manifestações de interesse
De acordo com a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), o leilão previsto para 7 de junho recebeu 16 manifestações de interesse. [Leia mais...]
Foto: Divulgação/Arquivo/Agência Brasil
A 4ª Rodada de Partilha de Produção de blocos localizados no pré-sal brasileiro atraiu um número recorde de pedidos de inscrição. De acordo com a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), o leilão previsto para 7 de junho recebeu 16 manifestações de interesse. A Comissão Especial de Licitação da agência informou que os pedidos devem ser analisados antes de serem divulgado.
Apenas quatros áreas vão se ofertadas na 4ª Rodada, já que o prospecto Saturno passou a compor o leilão da 5ª Rodada de Partilha de Produção, que também está prevista para este ano. No pregão, serão ofertadas as áreas de Itaimbezinho e Dois Irmãos, na bacia de Campos, e Três Marias e Uirapuru, na bacia de Santos. Nessa fase, o bônus de assinatura são fixos e o mais caro é da área de Uirapuru, no valor de R$ 2,65 bilhões. Além dos abonos, as empresas têm que oferecer o porcentual de lucro-óleo que cederão à União.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.