Preço do quiabo aumenta 30% de março a setembro nas feiras de Salvador, afirma Codecon
Oito estabelecimentos foram notificados por irregularidade
![Preço do quiabo aumenta 30% de março a setembro nas feiras de Salvador, afirma Codecon [Preço do quiabo aumenta 30% de março a setembro nas feiras de Salvador, afirma Codecon]](https://www.metro1.com.br/noticias/61514,preco-do-quiabo-aumenta-30-de-marco-a-setembro-nas-feiras-de-salvador-afirma-codecon-3.jpg)
Por Lara Curcino no dia 21 de Setembro de 2018 ⋅ 19:00
Oito estabelecimentos foram notificados pela Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública, na Operação Dendê 2018, realizada hoje (21).
A ação fiscalizou vendas das feiras de São Joaquim e Sete Portas, além do Mercado do Rio Vermelho. Em comparação ao preços registrados em março deste ano, a Codecon percebeu o aumento considerável de dois alimentos: o quiabo, cujo valor está 30% maior, e o azeite de dendê, 10% maior.
Os estabelecimentos notificados pelo órgão descumpriam o Código de Defesa do Consumidor. A principal irregularidade foi a falta de preço nos produtos. Foram averiguados também higienização, questões sanitárias e acondicionamento.