
Economia
Para Levy não há riscos de pedaladas fiscais no orçamento de 2015
Após debate sobre energia no Institute of the Americas, no Rio de Janeiro, o ministro da Fazenda Joaquim Levy declarou nesta sexta-feira (23), que não há risco de pedaladas fiscais no Orçamento de 2015. Segundo informações do G1, ele declarou que o Orçamento de 2015 é "robusto", sem mencionar de quanto seria o déficit. [Leia mais...]

Foto: Reprodução / Reuters
Após debate sobre energia no Institute of the Americas, no Rio de Janeiro, o ministro da Fazenda Joaquim Levy declarou nesta sexta-feira (23), que não há risco de pedaladas fiscais no orçamento de 2015. Segundo informações do G1, ele declarou que o orçamento deste ano é "robusto", sem mencionar de quanto seria o déficit.
O ministro citou ainda que a crise na economia tem impactado a arrecadação. "Como nós já dissemos no passado. Esse impacto se dá tanto pela atividade econômica quanto pelo próprio comportamento das empresas, em relação à disposição de pagarem os seus impostos, em vista das incertezas que a gente tem experimentado. Isso evidentemente se reflete numa situação fiscal menos favorável do que gente gostaria”, disse Levy.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.