Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Economia

Justiça manda Cade se manifestar sobre leilão da Avianca

A contribuição do Cade será em relação ao certame, que está suspenso

Justiça manda Cade se manifestar sobre leilão da Avianca

Foto: Jota Imagens

Por: Alexandre Galvão no dia 16 de maio de 2019 às 12:00

A Justiça determinou que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) participe da análise da liminar que suspendeu o leilão das sete Unidades Produtivas Isoladas (UPIs) da Avianca Brasil na semana passada, após acatar pedido da empresa de logística aeroportuária Swissport, credora da companhia aérea.

Em despacho anexado ao processo na noite da última quarta-feira, Ricardo Negrão, desembargador da 2ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, afirmou que a participação do órgão antitruste contribuirá democraticamente para aprofundar questões que envolvem infrações contra a ordem econômica.

A contribuição do Cade será em relação ao certame, que está suspenso, envolvendo as seis UPIs compostas por slots (autorizações de pousos e decolagens) nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Santos Dumont, e da redistribuição dessas frequências entre as interessadas Azul, Gol e Latam. A sétima UPI é a do programa de fidelidade Amigo. A autarquia terá 15 dias para se manifestar sobre o processo.