Economia

Banco Central quer permitir contas em dólares no país

A campanha é uma extensão da Agenda BC+, visando modernizar o sistema financeiro

[Banco Central quer permitir contas em dólares no país]
Foto : Pixabay

Por Kamille Martinho no dia 29 de Maio de 2019 ⋅ 18:40

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse que, “em breve”, será divulgada uma minuta de Projeto de Lei para modernizar a legislação cambial, que deve prever a possibilidade de pessoas e empresas terem contas em moedas estrangeiras no Brasil. As declarações foram dadas durante coletiva de imprensa na manhã de hoje (29/5).

A campanha é uma extensão da Agenda BC+, visando modernizar o sistema financeiro. Campos Neto ainda não deu detalhes de como serão feitas as alterações. “Conversibilidade do real já tem minuta de projeto de lei a ser apresentado em breve. As nossas leis de câmbio são ultrapassadas, desenhadas entre 1920 e 1950”, afirmou.

O diretor de Regulação do Banco Central (BC), Otávio Damaso, disse que o contexto macroeconômico de quanto a legislação foi feita era diferente do atual. “Estamos adaptando o arcabouço legal e regulatório a esse novo contexto, com câmbio flutuante e um nível de reserva adequada", concluiu.
 

Notícias relacionadas

[Copom mantém taxa de juros Selic em em 2% ao ano]
Economia

Copom mantém taxa de juros Selic em em 2% ao ano

Por Luciana Freire no dia 16 de Setembro de 2020 ⋅ 19:00 em Economia

Decisão interrompe um ciclo de cortes dos juros que vem desde julho do ano passado; em 2% ao ano, o juro básico já está na mínima histórica