Economia

Petrobras coloca à venda campos terrestres na Bahia

Hoje a companhia tem 100% de participação nas concessões dos Polos Recôncavo e Rio Ventura

[Petrobras coloca à venda campos terrestres na Bahia]
Foto : Arquivo/ Agência Brasil

Por Juliana Almirante no dia 03 de Junho de 2019 ⋅ 11:40

A Petrobras divulgou hoje (3) mais uma etapa do programa que prevê a cessão da totalidade de participações em dois conjuntos de concessões terrestres no estado: os Polos Recôncavo e Rio Ventura.

O Polo Recôncavo compreende 14 concessões terrestres, com produção total média de cerca de 2,8 mil bpd de óleo e 588 mil m³/dia de gás em 2018.

Já o Polo Rio Ventura soma oito concessões terrestres, com produção de 1,5 mil bpd em óleo e 43 mil m³/dia de gás no ano passado.

Hoje a companhia tem 100% de participação nessas concessões. As exceções são duas outorgas do Polo Recôncavo, Cambacica e Guananbi, nas quais sua fatia é de 75% e 85%, respectivamente.

"Essas operações estão alinhadas à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando a geração de valor para os nossos acionistas", declara a Petrobras no comunicado.

A empresa informa ainda que o processo também atinge instalações compartilhadas de escoamento e tratamento de produção dos polos.

Notícias relacionadas

[Dólar tem nova alta e é cotado a R$ 5,58]
Economia

Dólar tem nova alta e é cotado a R$ 5,58

Por Luciana Freire no dia 23 de Setembro de 2020 ⋅ 19:30 em Economia

Temores sobre a retomada de lockdowns nas principais economias do mundo influenciaram o mercado; moeda norte-americana teve alta de 2,16%