Economia

Nubank negocia aporte liderado pelo fundo japonês SoftBank

Empresa afirmou em nota que está sempre avaliando oportunidades

[Nubank negocia aporte liderado pelo fundo japonês SoftBank]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 06 de Junho de 2019 ⋅ 17:24

O Nubank negocia receber um aporte liderado pelo fundo japonês SoftBank. As informações são da agência Reuters, que conversou com um envolvido nas negociações. “As conversas estão em estágio inicial, os valores ainda não foram definidos e o Nubank conversa com outros potenciais investidores”, disse. O site Vox publicou que o SoftBank lidera as conversas para um aporte de 1 bilhão de dólares no Nubank, que avaliaria o portal financeiro em até 10 bilhões de dólares.

De acordo com a Reuters, uma nova rodada de investimento pode acelerar os planos de internacionalização do Nubank, que no mês passado anunciou a estreia no México, abrindo uma ofensiva para chegar a vários outros mercados latino-americanos nos próximos anos. 

Procurado pela agência, o Nubank afirmou em nota que “está sempre avaliando oportunidades para novas captações de recursos” e que não tem nenhum comentário específico sobre um eventual aporte. 

Desde que surgiu há pouco mais de cinco anos, o Nubank já recebeu mais de 400 milhões de dólares em sete rodadas de investimento de investidores como Sequoia Capital, Kaszek Ventures, Tiger Global Management e da própria Tencent.

 

Notícias relacionadas

[Setor de serviços cai 0,2% em agosto, diz IBGE]
Economia

Setor de serviços cai 0,2% em agosto, diz IBGE

Por Juliana Rodrigues no dia 11 de Outubro de 2019 ⋅ 11:20 em Economia

Índice representa o quinto resultado negativo registrado em 2019 e foi puxado pela queda nas atividades ligadas aos transportes

[Vendas do varejo caem -1,0% de julho para agosto na Bahia]
Economia

Vendas do varejo caem -1,0% de julho para agosto na Bahia

Por Juliana Almirante no dia 10 de Outubro de 2019 ⋅ 12:40 em Economia

Resultado foi alcançado na série livre de influências sazonais, depois do crescimento de 2,4% que havia sido registrado na passagem entre junho para julho