Economia

Amazon se torna a marca mais valiosa do mundo, diz pesquisa

O dado consta no ranking BrandZ das 100 marcas mais valiosas do mundo

[Amazon se torna a marca mais valiosa do mundo, diz pesquisa]
Foto : Divulgação

Por Kamille Martinho no dia 12 de Junho de 2019 ⋅ 15:20

A empresa americana Amazon se tornou a marca mais valiosa do mundo, superando grandes nomes da tecnologia, como Google e Apple. O dado consta no ranking BrandZ das 100 marcas mais valiosas do mundo, realizado anualmente pela empresa de publicidade WPP e pela firma de pesquisa de marketing Kantar.

O valor da empresa cresceu 52% em relação ao ano passado, chegando a 315 bilhões de dólares. Nos últimos anos, a Amazon expandiu seus negócios para setores como tecnologia doméstica, produções de filmes e computação em nuvem, o que ampliou sua atuação em diferentes mercados.

A Kantar avalia que a empresa americana demonstra "poucos sinais" de uma possível desaceleração em seu crescimento.

Notícias relacionadas

[Desemprego de longo prazo cresce 42,4%]
Economia

Desemprego de longo prazo cresce 42,4%

Por Catarina Lopes no dia 18 de Junho de 2019 ⋅ 20:00 em Economia

Crescimento ocorreu entre 2015 e 2019; desemprego a longo prazo é o desemprego há mais de dois anos

[Justiça aceita pedido de recuperação judicial da Odebrecht]
Economia

Justiça aceita pedido de recuperação judicial da Odebrecht

Por Alexandre Galvão no dia 18 de Junho de 2019 ⋅ 11:49 em Economia

Do total da dívida, R$ 83,6 bilhões seria o valor do passivo sujeito à recuperação, o que tornaria o processo a maior recuperação judicial da história do país, superando...

[Odebrecht formaliza pedido de recuperação judicial]
Economia

Odebrecht formaliza pedido de recuperação judicial

Por Kamille Martinho no dia 17 de Junho de 2019 ⋅ 18:22 em Economia

A companhia informou que o processo envolve R$ 51 bilhões de dívidas passíveis de reestruturação e outros R$ 14,5 bilhões não passíveis