Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Centro de Convenções de Praia do Forte será inaugurado em julho

Economia

Centro de Convenções de Praia do Forte será inaugurado em julho

Segundo prefeito de Mata de São João, equipamento vai fomentar o turismo de negócios na captação de feiras, eventos e congressos

Centro de Convenções de Praia do Forte será inaugurado em julho

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão e Adelia Felix no dia 19 de junho de 2019 às 16:11

O novo Centro de Convenções de Praia do Forte vai ser inaugurado na segunda semana de julho, na cidade de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador. A informação foi confirmada ao Metro1 pelo prefeito da cidade, Marcelo Oliveira (PSDB). À reportagem, o chefe do Executivo Municipal explicou que o objetivo é fomentar o turismo de negócios na captação de feiras, eventos e congressos.

“Não podemos viver apenas do turismo de sol e praia. Nós temos também de fazer algum tipo incursão no turismo de negócios, de eventos. E, é esse nosso propósito de construir um Centro de Convenções. Exatamente para aproveitar aquela a estrutura de pequenos hotéis e pousadas. Os grandes resorts têm suas áreas próprias para fazer grandes eventos, mas não estão ao alcance daquele conjunto de interessados em fazer eventos que não têm capacidade para ocupar grandes resorts”, explicou o gestor.

Ainda segundo o prefeito, o prédio, com auditório para 600 lugares, duas salas para oficinas com 100 m² cada, ficará na entrada de Praia do Forte, e ainda contará com estacionamento. “A obra está pronta. Vamos fazer a instalação dos ar-condicionado. A inauguração será entre 12 e 13 de julho. Vai haver seminário. Vamos trazer palestrante de fora. Seminário junto com Sebrae, nosso parceiro”, finalizou.