Economia

Governo quer ‘Black Friday’ patriótica em setembro

Campanha é inspirada na tradição norte-americana de promover descontos em feriados nacionais históricos

[Governo quer ‘Black Friday’ patriótica em setembro]
Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Juliana Almirante no dia 18 de Julho de 2019 ⋅ 10:20

Depois do avanço da reforma da Previdência na Câmara, o Palácio do Planalto programa uma série de ações na área de comunicação, a fim de estimular o patriotismo e ainda melhorar a imagem do governo Jair Bolsonaro no exterior. 

De acordo com reportagem do Estadão, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) pretende promover comemorações estendidas no Sete de Setembro e ainda estimular o comércio a dar descontos, no que seria chamada de “Semana do Brasil”.

O governo estuda uma espécie de “Black Friday” brasileira, inspirada na tradição norte-americana de promover descontos em feriados nacionais históricos.

Os integrantes do governo já conversam com as entidades que representam os lojistas. O tema ainda foi tratado na última terça-feira (16), em reunião do Conselho de Governo, no Palácio da Alvorada. 

O Planalto também começou a organizar a parada do Sete de Setembro, em Brasília. Neste ano, o governo planeja gastar até R$ 1,2 milhão com o desfile na Esplanada dos Ministérios. O valor corresponde ao dobro do que foi empenhado ano passado, com custo foi de R$ 817 mil.

Notícias relacionadas

[Caixa reduz juros para financiar imóveis]
Economia

Caixa reduz juros para financiar imóveis

Por Kamille Martinho no dia 12 de Dezembro de 2019 ⋅ 21:30 em Economia

A taxa mínima fixa do crédito imobiliário do banco passou de 6,75% ao ano mais a TR (Taxa Referencial), para 6,5% ao ano mais a TR