Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Nestlé vai transferir fábrica de Itabuna para Feira de Santana

Economia

Nestlé vai transferir fábrica de Itabuna para Feira de Santana

Empresa informou que vai dar aos funcionários da unidade no sul da Bahia a possibilidade de migrar para a fábrica de Feira, a partir de 2020

Nestlé vai transferir fábrica de Itabuna para Feira de Santana

Foto: Divulgação

Por: Juliana Almirante no dia 15 de agosto de 2019 às 07:40

A Nestlé e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do estado comunicaram a transição da operação de Itabuna, sul da Bahia, para a cidade Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.

A intenção da companhia é instalar três novas linhas de produção de Nescau Pronto para Beber na unidade de Feira, com um investimento de R$ 45 milhões. 

A empresa também comuniciou que, junto com a SDE, começou "um processo de prospecção de novos investidores para atuação na planta fabril da empresa, em Itabuna, a partir de 2020".

“Além dos 140 novos postos de trabalho em Feira de Santana, queremos que sejam asseguradas novas vagas de emprego também em Itabuna. A SDE já foi procurada por grupos empresariais interessados em ampliar a produção, e Itabuna é uma possibilidade real. Para tanto, conduziremos as tratativas regimentais de forma célere, para a concreta implantação de uma nova fábrica naquele município”, disse Luiz Gugé, chefe de Gabinete da SDE e secretário em exercício.

De acordo com a SDE, a Nestlé informou ainda que ofereceu aos funcionários que atuam em Itabuna, a possibilidade de migrar para a fábrica de Feira, a partir do ano que vem. Na unidade de Feira de Santana, a empresa tem colaboradores oriundos de 65 municípios baianos e cerca de 70% deles residem na própria cidade.