Economia

Senai Cimatec inaugura nesta segunda novo complexo de inovação em Camaçari

Senai Cimatec Park será o único centro da América Latina capaz de desenvolver projetos em todos os níveis tecnológicos

[Senai Cimatec inaugura nesta segunda novo complexo de inovação em Camaçari]
Foto : Divulgação/Federação das Indústrias da Bahia

Por Marcela Vilar no dia 10 de Novembro de 2019 ⋅ 12:00

Considerado um dos principais centros industriais de inovação do país, o Senai Cimatec Park vai ser inaugurado nesta segunda (11) em Camaçari. O parque tecnológico terá ao todo 11 prédios, que vão abrigar laboratórios de testes de produtos em escala natural, produção de protótipos, montagem de plantas-piloto industriais, infraestrutura para pesquisas e ensaios em atividades de alto risco. 

O complexo, que ocupa uma área de 4 milhões de m², será o único da América Latina capaz de desenvolver projetos em todos os níveis tecnológicos, desde a concepção até a certificação e homologação do produto.  

Até agora, o total do investimento foi de R$87 milhões, através do suporte do Senai Nacional e Senai da Bahia, além de um empréstimo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Até o ano que vem, cerca de mil técnicos e engenheiros serão empregados no complexo. 

Notícias relacionadas

[Brasil e Paraguai terão livre comércio de automóveis]
Economia

Brasil e Paraguai terão livre comércio de automóveis

Por Danielle Campos no dia 07 de Dezembro de 2019 ⋅ 14:00 em Economia

O Paraguai se comprometeu a isentar os produtos automotivos originários do Brasil da cobrança de taxas consulares, a partir do oitavo ano da entrada em vigor do futuro ac...