Domingo, 12 de abril de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Diretor diz que Shopping da Bahia está aberto para cliente ter 'necessidades básicas atendidas'

Economia

Diretor diz que Shopping da Bahia está aberto para cliente ter 'necessidades básicas atendidas'

Empresário afirma ainda que uma das principais preocupações é a manutenção dos empregos dos funcionários

Diretor diz que Shopping da Bahia está aberto para cliente ter 'necessidades básicas atendidas'

Foto: Divulgação

Por: Juliana Almirante no dia 18 de março de 2020 às 10:14

O diretor-sócio do Grupo Shopping da Bahia, Ewerton Visco, disse hoje (18), em entrevista à Rádio Metrópole, que o estabelecimento continua aberto para que os clientes tenham as "necessidades básicas atendidas" diante da situação de pandemia do coronavírus. 

"Estamos com 20% de público que a gente tem normalmente. É natural. Estamos mantendo aberto para que população atenda suas demanda e necessidades. Estamos com planos de ação muito forte em termos de higienização, limpeza e ar condicionado, com tratamento especial. Dobramos a troca de ar que acontece no shopping e reduzimos a nossa de estrutura de passantes, mas aumentamos nossa estrutura de limpeza e manutenção. Então estamos fazendo isso. Entendendo o momento que a população tem que ficar em casa mais resguardado, mas mas não podemos largar esse povo todo sem ter as necessidades básicas atendidas", declarou, na manhã de hoje (18).

Ewerton Visco diz que a possibilidade de limitar o horário de funcionamento ainda está sendo discutida. Ontem (17) dirigentes de shoppings se reuníram com o prefeito de Salvador, ACM Neto, para discutir o tema.

"Por isso estamos conversando com a prefeitura para que prefeito nos autorize a fazer redução de horário. Acho que isso tudo é um momento que a gente está vivendo muito complicado, mas a gente tem que dar nossa parte, de um pouco mais de conforto e alegria para essa população, em um momento tão crítico", afirmou.

O diretor-sócio do Shopping da Bahia avalia que uma das principais preocupações é a manutenção dos empregos dos funcionários.

"A gente luta para que não ocorra desemprego. Sei que tem lojistas que o capital de giro é pouco e não estamos momento bom da economia. Mas tenho certeza que nosso lojista fará de tudo para não perder mão de obra", considerou.