Economia

‘Não é o momento de estar preocupado com lucro’, diz presidente da Unipar 

Abubakir disse ainda que a Unipar adotou medidas de segurança contra o coronavírus em todas as fábricas

[‘Não é o momento de estar preocupado com lucro’, diz presidente da Unipar ]
Foto : Divulgação

Por Alexandre Galvão no dia 23 de Março de 2020 ⋅ 12:30

Presidente do Conselho de Administração da Unipar, Frank Geyer Abubakir afirmou em entrevista à Rádio Metrópole que a companhia vai manter sua produção 24 horas, mesmo com a pandemia mundial do covid-19. Além disso, o empresário afirmou que o momento é de “pensar nas pessoas” e não em “lucro”.

“Nos preocupamos com a segurança das plantas, das pessoas e em entregar os produtos. O resto é subsidiário. Precisamos manter a segurança da companhia, mas não é o momento de estar preocupado com lucro. Preciso pagar o salário das pessoas, mas estamos fazendo doações também”, afirmou, em entrevista a Mário Kertész.

Abubakir disse ainda que a Unipar adotou medidas de segurança contra o coronavírus em todas as fábricas. “A gente tomou atitudes com antecedência. Começamos a informar e tomar medidas, por exemplo, de assegurar ao nosso time todos os cuidados. Temos equipe médica, hotline que as famílias podem ligar, temos psicólogos, dividimos as pessoas em times para não ter contaminação. Todo mundo aceitando tirar a temperatura. É importante que todo mundo faça esse papel, pois é importante a produção. Todo mundo se sente reconhecido e isso dá mais ânimo. Todo mundo que pode está em home office. Temos zer de infecção e todo mundo bem”, informou.

A Unipar tem parques fabris em São Paulo e na Argentina. A empresa produz uma série de produtos quer não vão diretamente para o varejo, como explica, Abubakir. “Produzimos cloro e soda, e o PVC. Esses materiais têm uma gama de utilidades. Fornecemos a outras fábricas, que fazem sabão, água sanitária, material hospitalar, luva, bolsa para transfusão de sangue e o cloro tem uma função crucial que é tratar toda água. Cinquenta milhões de pessoas dependem dessas fábricas estarem funcionando”, narrou.

O presidente da Unipar disse ainda que a companhia não tem encontrado problema para receber matéria-prima e que tem contado com apoio de todas as esferas do poder.

Notícias relacionadas

[Preços do petróleo sobem mais de 13% ]
Economia

Preços do petróleo sobem mais de 13%

Por Luciana Freire no dia 03 de Abril de 2020 ⋅ 21:30 em Economia

Alta corresponde a expectativa de que um acordo global para cortes de oferta da commodity possa surgir no início da semana que vem

[Dólar sobe e é vendido a R$ 5,26]
Economia

Dólar sobe e é vendido a R$ 5,26

Por Luciana Freire no dia 02 de Abril de 2020 ⋅ 21:00 em Economia

Ibovespa teve alta em sessão marcada pelos mercados globais do petróleo voláteis

[Bolsas da Europa fecham em queda]
Economia

Bolsas da Europa fecham em queda

Por Luciana Freire no dia 01 de Abril de 2020 ⋅ 17:40 em Economia

As ações de bancos estiveram entre os piores desempenhos, uma vez que suspenderam o pagamento de dividendos