Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Economia

/

'Não enxergamos risco de desabastecimento', diz presidente da Federação das Indústrias da Bahia

Economia

'Não enxergamos risco de desabastecimento', diz presidente da Federação das Indústrias da Bahia

Ricardo Alban diz que é necessário bom senso para tentar mitigar a ameaça de faltar insumos

'Não enxergamos risco de desabastecimento', diz presidente da Federação das Indústrias da Bahia

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Juliana Almirante no dia 30 de março de 2020 às 09:09

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Ricardo Alban, declarou, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã de hoje (30), que ainda não há risco de desabastecimento de produtos diante da pandemia de coronavírus no estado.

Ele diz que é necessário bom senso para tomar as medidas de restrição, além do diálogo com o governo e prefeitos, para tentar mitigar a ameaça de faltar insumos.

"Aproveito para dizer que não enxergamos, nesse momento, risco de desabastecimento. O que não podemos ter é um engessamento total da economia. Precisamos ter muita responsabilidade com impulsividades. Tenho certeza que o setor produtivo tem total compromisso em dividir responsabilidade e encontrar soluções, para que a gente não tenha consequência social maior em um futuro próximo", complementou.

Ele lembra que o Brasil ainda enfrenta o início dos efeitos da pandemia, já que é aguardado pelas autoridades um período de pico da doença neste mês de abril.

"Temos um país com características diferentes do que seria a Itália, os EUA, que estão no ápice da visibilidade. Nós temos população muito mais carente e uma situação sanitária muito mais deficitária. Temos uma concentração, nos bairros populares e nas favelas, em que é bastante preocupante o grau de disseminação que pode ter esse tipo de vírus. A responsabilidade de todos é muito grande, porque podemos ter características ainda não experimentadas nesses outros países", declarou.

Ricardo também divulgou a campanha do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que integra a Fieb, para arrecadação de fundos destinados à compra de itens como respiradores, Equipamentos de Proteção Individual (EPI's) para profissionais de saúde e testes rápidos. Mais informações podem ser acessadas no perfil do Instagram @bahiacontracovid.