Economia

Coronavírus: Camex zera imposto de importação de mais 118 produtos

Medida inclui mais de 80 medicamentos utilizados no tratamento de pacientes hospitalizados e no combate direto ao coronavírus

[Coronavírus: Camex zera imposto de importação de mais 118 produtos ]
Foto : Divulgação

Por Luciana Freire no dia 18 de Maio de 2020 ⋅ 20:30

A Câmara de Comércio Exterior (Camex), órgão interministerial presidido pelo Ministério da Economia, decidiu zerar o Imposto de Importação de mais 118 produtos ligados ao combate do novo coronavírus. A decisão foi publicada no "Diário Oficial da União" de hoje (18) e vale até o dia 30 de setembro de 2020. A informação foi divulgada pelo G1.

Medida inclui mais de 80 medicamentos utilizados no tratamento de pacientes hospitalizados e no combate direto ao coronavírus.

"O Governo Federal zera impostos sobre medicamentos em teste para Covid-19. A isenção da alíquota do Imposto de Importação versa sobre mais de 100 medicamentos, como antirretrovirais e antivirais, afim de facilitar leques de estudos no combate ao vírus", escreveu o presidente Jair Bolsonaro, em rede social.

Com a nova lista, o governo informou que chega a 509 o número de produtos que tiveram tarifa de importação reduzida a zero para o combate à pandemia.

Notícias relacionadas