Economia

Ministério da Economia diz que resultado do PIB ‘coloca fim a recuperação econômica’ do Brasil

Resultado divulgado pelo IBGE reflete apenas os primeiros impactos da pandemia do coronavírus e coloca o país à beira de uma nova recessão

[Ministério da Economia diz que resultado do PIB ‘coloca fim a recuperação econômica’ do Brasil]
Foto : José Cruz/Agência Brasil

Por Luciana Freire no dia 29 de Maio de 2020 ⋅ 19:30

O Ministério da Economia avaliou hoje (29) que o resultado do PIB do primeiro trimestre deste ano, que caiu 1,5%, “coloca fim à recuperação econômica” do Brasil. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

O resultado divulgado pelo IBGE reflete apenas os primeiros impactos da pandemia do coronavírus e coloca o país à beira de uma nova recessão, uma vez que a expectativa é de um tombo ainda maior no segundo trimestre.

O ministério disse em nota que “o resultado negativo da atividade econômica no primeiro trimestre, embora esperado, lamentavelmente coloca fim à recuperação econômica em curso desde o começo de 2017".

"Os impactos iniciais da pandemia na economia a partir de março deste ano reverteram os bons indicadores de emprego, arrecadação e atividade do primeiro bimestre, levando a variação do PIB para o terreno negativo”, afirma a nota, divulgada por meio da Secretaria de Política Econômica (SPE).

Notícias relacionadas