Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 26 de março de 2024

Economia

Auxílio emergencial: Dataprev envia nesta semana análise de 10 milhões de pedidos que aguardavam na fila

Caixa terá prazo de dois dias úteis para iniciar os pagamentos a quem tiver direito, por ordem de mês de nascimento

Auxílio emergencial: Dataprev envia nesta semana análise de 10 milhões de pedidos que aguardavam na fila

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Luciana Freire no dia 02 de junho de 2020 às 20:10

A Dataprev informou hoje (2) que concluirá até o fim desta semana a análise de 10,7 milhões de pedidos da primeira parcela do auxílio emergencial do governo federal no valor de R$ 600. Do total, 1,5 milhão se refere a cadastros finalizados no sistema da Caixa Econômica Federal, em abril, e 9,2 milhões entre 1º e 28 de maio. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

Destes cadastros entre 1º e 28 de maio, 3,7 milhões tinham apresentado resultado inconclusivo por inconsistência de dados e foram refeitos pelos trabalhadores.

A Caixa terá prazo de dois dias úteis para iniciar os pagamentos a quem tiver direito, por ordem de mês de nascimento. Para receber a segunda parcela, esses trabalhadores terão que esperar por mais 30 dias a contar da data do crédito.

Segundo a Caixa, o universo de trabalhadores que está à espera da primeira parcela do  benefício é de 11 milhões,  sendo que 5,7 milhões fizeram a primeira solicitação e  5,3 milhões, recadastramentos, em segunda e terceira análise pela Dataprev. Os pedidos podem ser feitos no aplicativo da Caixa até 03 de julho.