Nível de 2,25% para Selic não é um limite que 'não podemos cruzar', diz diretor do BC
Em seu último encontro, o Comitê de Política Monetária (Copom) baixou a taxa Selic para 3% ao ano, novo piso histórico
![Nível de 2,25% para Selic não é um limite que 'não podemos cruzar', diz diretor do BC [Nível de 2,25% para Selic não é um limite que 'não podemos cruzar', diz diretor do BC]](https://www.metro1.com.br/noticias/92891,nivel-de-225-para-selic-nao-e-um-limite-que-nao-podemos-cruzar-diz-diretor-do-bc-3.jpg)
Por Luciana Freire no dia 03 de Junho de 2020 ⋅ 15:00
O diretor de Política Econômica do Banco Central (BC), Fábio Kanczuk, disse hoje (3), que uma taxa básica de juros, a Selic, em 2,25% não é um limite para o Banco Central. Declaração foi feita em uma transmissão ao vivo da Câmara Americana de Comércio.
Em seu último encontro, o Comitê de Política Monetária (Copom) baixou a taxa Selic para 3% ao ano, novo piso histórico, e informou que em sua próxima reunião, marcada para meados de junho, considerava um último corte "não maior do que o atual [que foi de 0,75%], para complementar o grau de estímulo necessário como reação às consequências econômicas da pandemia da Covid-19".
"Eu diria que não vejo a taxa de 2,25% como algo que está escrito em uma pedra, algo já fixado, que já temos em mente que não podemos cruzar. Nós vimos membros diferentes do Copom fazendo cálculos diferentes", afirmou o diretor do BC.
A redução na Selic é utilizada como uma forma de estimular a economia.