Economia

Guedes promete reduzir IPI para geladeira e fogão

Até agora, o governo enviou ao Congresso na reforma tributária apenas a unificação dos impostos federais PIS e Cofins

[Guedes promete reduzir IPI para geladeira e fogão]
Foto : Marcos Correia/PR

Por Luciana Freire no dia 05 de Agosto de 2020 ⋅ 17:20

O ministro da Economia, Paulo Guedes, prometeu hoje (5) em audiência na comissão do Congresso, que discute a reforma tributária, que a proposta do governo irá reduzir o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), entre eles de produtos da linha branca. Guedes citou especificamente fogão e geladeira.

"Muitos preços vão até cair, quando nós abordamos a reforma nossa como um todo. Os senhores vão ver que (a reforma) envolve queda de IPI, sim. Para melhorar o poder aquisitivo das classes mais baixas. Então vai ter fogão caindo 10% de preço, de repente geladeira caindo de preço também. Quer dizer, vamos derrubar alguns impostos importantes", disse o ministro.

Até agora, o governo enviou ao Congresso apenas a unificação dos impostos federais PIS e Cofins. Outras etapas da reforma vão prever mudanças no Imposto de Renda das pessoas físicas e empresas, redução de encargos sobre a folha de pagamento das empresas e a criação de um novo imposto sobre pagamentos eletrônicos.

Notícias relacionadas

[Dólar tem nova alta e é cotado a R$ 5,58]
Economia

Dólar tem nova alta e é cotado a R$ 5,58

Por Luciana Freire no dia 23 de Setembro de 2020 ⋅ 19:30 em Economia

Temores sobre a retomada de lockdowns nas principais economias do mundo influenciaram o mercado; moeda norte-americana teve alta de 2,16%