Economia

Câmara de Comércio Exterior reduz a zero alíquota de importação de arroz

Objetivo é reduzir o custo do arroz importado para aumentar a oferta e conter a alta de preços do produto no mercado interno

[Câmara de Comércio Exterior reduz a zero alíquota de importação de arroz]
Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Luciana Freire no dia 09 de Setembro de 2020 ⋅ 21:00

A Câmara de Comércio Exterior (Camex), do Ministério da Economia, decidiu hoje (9) reduzir a zero a alíquota do imposto de importação para o arroz em casca e beneficiado, até 31 de dezembro deste ano. O objetivo é reduzir o custo do arroz importado para aumentar a oferta e conter a alta de preços do produto no mercado interno.

O Comitê-Executivo de Gestão da Camex estabeleceu que a redução está restrita aO objetivo é reduzir o custo do arroz importado para aumentar a oferta e conter a alta de preços do produto no mercado interno. uma cota de 400 mil toneladas de arroz com casca não parboilizado e arroz semibranqueado e branqueado, não parboilizado.

Atualmente, a alíquota de importação do produto adquirido de países fora do Mercosul é de 10% para arroz em casca e de 12% para o arroz beneficiado. Para países que integram o Mercosul, a tarifa já é zero, segundo informações do Ministério da Economia.

Notícias relacionadas

[Copom mantém taxa de juros Selic em em 2% ao ano]
Economia

Copom mantém taxa de juros Selic em em 2% ao ano

Por Luciana Freire no dia 16 de Setembro de 2020 ⋅ 19:00 em Economia

Decisão interrompe um ciclo de cortes dos juros que vem desde julho do ano passado; em 2% ao ano, o juro básico já está na mínima histórica