Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Educação

/

Morre professora que ajudou a fundar colégios privados em Salvador

Educação

Morre professora que ajudou a fundar colégios privados em Salvador

Magali Mendes tinha 70 anos e era uma das fundadoras do Colégio Oficina

Morre professora que ajudou a fundar colégios privados em Salvador

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 31 de outubro de 2021 às 07:56

Morreu neste sábado (30), a professora Magali Mendes da Silva, 70 anos, por falência de múltiplos órgãos. Atualmente diretora pedagógica do Colégio Oficina Conquista, Magali foi uma das idealizadoras e fundadoras do Colégio Oficina Salvador, em 1989. Também foi uma das professoras fundadoras do Colégio Anchieta. 

Em 2008, assumiu a unidade do interior, da qual foi uma das principais idealizadoras. “Incansável, imprimiu no cotidiano da escola o corpo e a alma da educação que fez da instituição uma das mais importantes e reverenciadas de Conquista”, destaca a unidade, em nota de pesar divulgada nas redes sociais.

Familiares, comunidade escolar e amigos também lamentaram a perda. Magali deixa filhas e neto. Por desejo próprio e decisão familiar, não haverá velório. O corpo será cremado em cerimônia privada realizada em Salvador. As homenagens públicas serão prestadas em momento posterior.

Magali Mendes nasceu em 25 de dezembro de 1950 no Rio de Janeiro. Formou-se em Letras pela UFRJ, em 1972. Ainda no final da década de 60, começou a lecionar no Colégio São Sebastião, em Copacabana. 

Com a fundação do Colégio São Paulo em 77, passou a dar aulas de Literatura, Gramática e Redação. Permaneceu na escola por mais de 20 anos.  Trabalhou também em outras escolas renomadas, como Vieira, Marista, Nobel, Social e foi uma das professoras fundadoras do Anchieta.

O Colégio Oficina de Salvador também divulgou nota lamentando o falecimento de Magali Mendes da Silva: “seguirá, ‘encantada’, eternamente em nossas lembranças e no nosso ‘DNA’”.