Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Entretenimento

/

Daniel Alves é acusado de apropriação musical da canção "Avião"

Entretenimento

Daniel Alves é acusado de apropriação musical da canção "Avião"

Compositores que já tiveram músicas gravadas por artistas como Gusttavo Lima, Wesley Safadão e Bruno & Marrone, abriram o processo contra Daniel Alves em 2021

Daniel Alves é acusado de apropriação musical da canção "Avião"

Foto: Reprodução/YouTube

Por: Metro1 no dia 29 de março de 2024 às 16:09

Após um julgamento recente, o jogador de futebol Daniel Alves pode enfrentar outro. Desta vez, ele é acusado de se apropriar de uma música composta pelos compositores sertanejos Giuliano Matheus e Thiago Matheus. A defesa do jogador nega as acusações.

Os compositores, que já tiveram músicas gravadas por artistas como Gusttavo Lima, Wesley Safadão e Bruno & Marrone, abriram o processo contra Daniel Alves em 2021. A música em questão é "Avião", lançada por Daniel Alves em 2020 como parte de um projeto da Organização das Nações Unidas (ONU) para combater a desinformação durante a pandemia de Covid-19.

Segundo relatos à Justiça, Giuliano viajou até a Espanha a convite de Daniel em 2016, quando o jogador estava no Barcelona e tinha interesse em entrar no mercado musical. Em uma reunião subsequente em 2017, Giuliano teria apresentado a canção "Avião", que ele compôs com seu filho. Daniel teria sugerido incluir alguns versos na música.

No entanto, devido a divergências comerciais, a canção foi arquivada. Os compositores afirmam que, quando o clipe foi lançado, o atleta excluiu os nomes dos verdadeiros criadores da música. A defesa de Daniel Alves insiste que a música foi concebida exclusivamente por ele e que foi ele quem mostrou a canção a Giuliano.