Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Entretenimento

/

Após mais de três meses internada, atriz Claudia Alencar tem previsão de alta

Entretenimento

Após mais de três meses internada, atriz Claudia Alencar tem previsão de alta

Ela foi diagnosticada com uma síndrome miofascial pós-infecção sistêmica e a coluna vertebral afetada pela doença

Após mais de três meses internada, atriz Claudia Alencar tem previsão de alta

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 08 de abril de 2024 às 08:30

Após mais de três meses internada na Clínica São Vicente, no Rio, a atriz Cláudia Alencar foi encaminhada para uma unidade especializada em reabilitação, a Placi Cuidados Extensivos Barra, na mesma cidade. De acordo com o último boletim médico, ela enfim tem previsão de alta.

“Claúdia Alencar segue internada no Placi Cuidados Extensivos na Barra da Tijuca e apresenta progressos após 10 dias de reabilitação intensiva. Já se observa ganho de força nas pernas, suportando aumento de carga. Já é capaz de caminhar 60 metros totalmente sem apoio”, diz o boletim.

E completa: “A cada dia encontra-se mais independente e retornando às suas atividades sociais, recebendo visita de sua equipe, incluindo seu hair stylist Lukas Moura do Madamm e sua manicure, além de seus amigos mais próximos. A equipe médica está no processo de ajuste de medicações para melhor controle da dor e em breve já terá condições de retorno para casa”.

A atriz foi diagnosticada com uma síndrome miofascial pós-infecção sistêmica e a coluna vertebral afetada pela doença. A bactéria que estava causando a infecção era a staphylococcus aureus, um germe que pode causar desde infecções cutâneas, da válvula cardíaca e ósseas, além de pneumonia.