Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Esportes

Treinador do Vitória deixa o clube e acerta com o Botafogo

Eduardo Barroca comandou a equipe rubro-negra em nove jogos na temporada e venceu apenas um jogo pelo Leão

Treinador do Vitória deixa o clube e acerta com o Botafogo

Foto: Letícia Martins/ECV

Por: Matheus Simoni no dia 27 de novembro de 2020 às 10:22

O técnico Eduardo Barroca deixou o Vitória e encaminhou seu retorno ao Botafogo, primeiro clube que o projetou para a carreira de treinador de futebol. O anúncio foi feito pelo próprio clube carioca na manhã de hoje (27). O time carioca divulgou uma nota oficial em que afirma que Ramón Díaz, atual treinador, e toda a comissão técnica está de saída.

Para o lugar do argentino, o Botafogo anunciou o retorno de Barroca. Contratado nesta temporada após a saída de Bruno Pivetti, o agora ex-comandante rubro-negro deixa o clube com apenas uma vitória conquistada em nove jogos disputados. Além disso, foram cinco empates e três derrotas no comando do Vitória. 

Em nota, o Vitória informou que Barroca comunicou sua saída nesta sexta-feira ao presidente Paulo Carneiro. De acordo com o clube, time que irá a campo contra o CRB, no sábado (28), será comandado pelo técnico do sub-20, Rodrigo Chagas.

"A direção rubro-negra já se movimenta no sentido de definir a contratação de um substituto para Eduardo Barroca", afirmou o rubro-negro.