
Esportes
Goiás quer que CBF rebaixe times que não terminaram ano com salários em dia
O time goiano entrou com um mandado de garantia junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) - e que está em recesso - exigindo que a CBF peça aos clubes garantias que os salários dos jogadores estejam em dia. A medida do Goiás é por conta da Lei do Profut, introduzido no Estatuto do Torcedor em agosto desse ano. A lei diz que clubes podem sofrer sanções esportivas caso não mantenham suas obrigações financeiras em ordem.

Foto: Reprodução / Portal 730
O Campeonato Brasileiro da Série A acabou no dia seis de dezembro, porém o Goiás ainda tenta uma “rodada extra”. O time goiano entrou com um mandado de garantia junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) - e que está em recesso - exigindo que a CBF peça aos clubes garantias que os salários dos jogadores estejam em dia.
A medida do Goiás é por conta da Lei do Profut, introduzido no Estatuto do Torcedor em agosto desse ano. A lei diz que clubes podem sofrer sanções esportivas caso não mantenham suas obrigações financeiras em ordem.
A lei diz que ela entra em vigor a partir da sua publicação no Diário Oficial e não quando começa um novo campeonato, disse o advogado do esmeraldino, João Vicente de Moraes, ao Lancenet! As medidas da nova lei só iriam valer em 2016, o Goiás quer antecipar.
Com isso outros times poderiam ser rebaixados ou no mínimo fazer uma confusão no campeonato ou até uma virada de mesa. O mandado de garantia será analisado quando o tribunal voltar de recesso, no dia 21 de janeiro.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.