Sexta-feira, 14 de março de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Goiás quer que CBF rebaixe times que não terminaram ano com salários em dia

Esportes

Goiás quer que CBF rebaixe times que não terminaram ano com salários em dia

O time goiano entrou com um mandado de garantia junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) - e que está em recesso - exigindo que a CBF peça aos clubes garantias que os salários dos jogadores estejam em dia. A medida do Goiás é por conta da Lei do Profut, introduzido no Estatuto do Torcedor em agosto desse ano. A lei diz que clubes podem sofrer sanções esportivas caso não mantenham suas obrigações financeiras em ordem.

Goiás quer que CBF rebaixe times que não terminaram ano com salários em dia

Foto: Reprodução / Portal 730

Por: Pedro Sento Sé no dia 24 de dezembro de 2015 às 08:43

O Campeonato Brasileiro da Série A acabou no dia seis de dezembro, porém o Goiás ainda tenta uma “rodada extra”. O time goiano entrou com um mandado de garantia junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) - e que está em recesso - exigindo que a CBF peça aos clubes garantias que os salários dos jogadores estejam em dia. 

 A medida do Goiás é por conta da Lei do Profut, introduzido no Estatuto do Torcedor em agosto desse ano. A lei diz que clubes podem sofrer sanções esportivas caso não mantenham suas obrigações financeiras em ordem. 

A lei diz que ela entra em vigor a partir da sua publicação no Diário Oficial e não quando começa um novo campeonato, disse o advogado do esmeraldino, João Vicente de Moraes, ao Lancenet! As medidas da nova lei só iriam valer em 2016, o Goiás quer antecipar. 

Com isso outros times poderiam ser rebaixados ou no mínimo fazer uma confusão no campeonato ou até uma virada de mesa. O mandado de garantia será analisado quando o tribunal voltar de recesso, no dia 21 de janeiro.