METROPOLE

Sexta-feira, 07 de maio de 2021

Esportes

Bahia goleia time boliviano e mira o Ceará na final do Nordestão

Depois do 5 a 0 contra o Guabirá-BOL, Tricolor agora pensa na grande decisão da Copa do Nordeste contra o Ceará em reedição da última final da competição

Bahia goleia time boliviano e mira o Ceará na final do Nordestão

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Por: Augusto Romeo no dia 28 de abril de 2021 às 08:58

Após golear o Guabirá-BOL no segundo jogo da fase de grupos da Copa Sul-Americana nesta temporada, o Esporte Clube Bahia agora tem como foco o Ceará, na grande decisão da Copa do Nordeste. Esse é o primeiro de dois jogos para decidir quem é o campeão deste ano, numa reedição da última final. O Tricolor de Aço chegou à decisão após vencer o Fortaleza nos pênaltis, enquanto o Vozão bateu o Vitória pelo placar de 2 a 0.

O Ceará é o grande carrasco para ambos os times baianos no recente histórico de confrontos. Desde novembro de 2018, o time cearense enfrentou a dupla Ba-Vi 14 vezes e não perdeu nenhuma: são onze triunfos, três empates e quatro eliminações dos baianos acumuladas neste período. Inclusive, o Ceará venceu o Bahia na última final do Nordestão por 4 a 1 no placar agregado.

Mas esse não foi o primeiro título nordestino que o Vozão derrotou o Tricolor. Em 2015, o Ceará também venceu o Bahia e levou o título de campeão da Copa do Nordeste pela primeira vez. Ao todo, são dois títulos do Ceará - os dois ganhos em cima do Bahia - e três do Bahia. O Esquadrão tem 5 vice-campeonatos, sendo 3 de 2015 pra cá: dois perdidos para os únicos dois títulos do Ceará, e um perdido para o inédito título do Sampaio Corrêa.

Ontem, terça-feira (27), o Bahia recebeu o Guabirá em Pituaçu e goleou o time boliviano por 5 a 0, mesmo com time misto. O Esquadrão iniciou o jogo muito bem, marcando o primeiro gol logo no início. Como vem mostrando nos últimos jogos, houve uma severa queda de produção ao longo do primeiro tempo, que quase levou ao empate do Guabirá-BOL.

Matheus Teixeira salvou mais um pênalti - sua terceira defesa da marca penal em dois jogos - e impediu Los Diablos del Norte de voltar para o jogo. O Bahia marcou mais um, com Juninho, de cabeça, e quase vai para o intervalo com uma vantagem ainda maior, se não fosse o gol perdido de Thaciano. No segundo tempo, o time boliviano se lançou ao ataque, abrindo espaço para os dois gols do menino estreante, Marcelo Ryan, e ao segundo gol de Alesson na partida, fechando o placar.

No último jogo, também ontem, terça-feira (27), o Ceará empatou fora de casa contra o Arsenal de Sarandí-ARG em 0 a 0. Com o resultado, a equipe alvinegra segue na liderança provisória do Grupo C da Copa Sul-Americana, com 4 pontos. Já o Bahia também se encontra na liderança provisória, só que do Grupo B, com 4 pontos, enquanto o Independiente-ARG enfrenta o City Torque-URU hoje, às 19h15.

TV METRO

Comentários

Camila Vasconcelos

Em 06 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Bahia goleia time boliviano e mira o Ceará na final do Nordestão - Metro 1