Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Esportes

Bahia pedirá adiamento da sua última partida do Campeonato Baiano

Todas as outras partidas da rodada decisiva também devem ser remarcadas

Bahia pedirá adiamento da sua última partida do Campeonato Baiano

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação EC Bahia

Por: Vinícius Harfush no dia 28 de abril de 2021 às 19:40

A última rodada do Campeonato Baiano pode ter sua data alterada mais uma vez. Isso porque o Bahia pedirá o adiamento de sua partida contra a Jacuipense, marcada para o dia 5 de maio, por conta do confronto contra o Independiente-ARG pela Sul-Americana, que acontece um dia antes.

Portanto, se a partida do Bahia for adiada, os demais jogos também devem ser postergados, já que a rodada decisiva tem que ser disputada com jogos simultâneos. 

O clube alega que, mesmo antes do início do estadual, comunicou à Federação Baiana de Futebol (FBF) que, caso o campeonato fosse estendido até o mês de maio, poderiam ocorrer choques de datas com outras partidas do Tricolor.

A inclusão de jogadores do time de transição no elenco principal, como as atuações de Renan Guedes, Marcelo Ryan e Ignácio na partida contra o Guabirá-BOL nesta terça (27), já é um indício da união dos elencos promovida pelo Tricolor.

O presidente Guilherme Bellintani afirmou ao portal GE que “não entendeu nada dessa tabela divulgada pela FBF”, e que imagina que a escolha da data (5 de maio) tenha sido um erro pela Federação que ainda será corrigido.

A última rodada deveria ter acontecido em 28 de abril, mas o Vitória ainda não havia disputado todas as partidas e, por isso, a FBF adiou o campeonato, mantendo a rodada decisiva de forma simultânea.