Sábado, 19 de junho de 2021

Esportes

Em 'dose dupla', Bahia tenta vaga na final contra xará de Feira

Jogo ocorre um dia após a final do Nordestão, no domingo (9), às 18h (de Brasília)

Em 'dose dupla', Bahia tenta vaga na final contra xará de Feira

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Por: Augusto Romeo no dia 08 de maio de 2021 às 14:00

Além da disputa pelo título na Copa do Nordeste, o Bahia enfrenta o Bahia de Feira neste domingo (9), às 18h00, para decidir quem vai para a final do Campeonato Baiano. Um grupo de conselheiros do Tricolor inclusive publicou nota criticando a Federação Bahiana de Futebol (FBF) pela marcação do jogo para o mesmo dia e poucas horas após a decisão do Nordestão, às 19h30 do sábado (8). A FBF acatou o pedido e alterou o dia e o horário da partida para a tarde seguinte. Este será o jogo de ida da semifinal da competição, a qual o Bahia é o atual tricampeão.

Do outro lado da chave, Juazeirense e Atlético de Alagoinhas medem forças para definir quem vai enfrentar um dos "dois Bahias" na decisão. Essa é a terceira temporada seguida que o maior rival do Esquadrão, o Vitória, fica de fora. Na última rodada do Baianão, o Bahia bateu a Jacuipense por 1 a 0, enquanto o Bahia de Feira deu 3 a 0 na UNIRB. Já na penúltima rodada, os "Bahias" se encontraram e quem levou a melhor foi o Tricolor da capital: venceu o rival de Feira de Santana pelo placar de 1 a 0.

Na primeira fase da competição, o Bahia, que usa o time de transição, ficou em 3º colocado, com quatro triunfos, três empates e duas derrotas. Já o Bahia de Feira ficou em 2º lugar, com os mesmos quatro triunfos, três empates e duas derrotas, mas com maior saldo de gols. Por ter ficado em melhor colocação do que o Esquadrão no Baianão, o Bahia de Feira decide o jogo em casa.

 

Ficha técnica:
Bahia x Bahia de Feira, jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano;
Onde: Pituaçu, Salvador;
Quando: domingo, 9 de maio, às 18h (de Brasília);
Provável time do Bahia: Dênis Júnior; Douglas Borel, Ignácio, Gustavo Henrique e Felipinho; Bruno Camilo, Caio Mello e Pablo; Daniel Penha, Gustavo e Marcelo Ryan. Técnico: Cláudio Prates;
Provável time do Bahia de Feira: Jean; Eduardo, Paulo Paraíba, Wesley, Cazumba; Hércules, Diones, Bruninho; Pedro Neto, Thiaguinho e Deon. Técnico: Oliveira Canindé;
Arbitragem: Marielson Alves Silva, auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen e José Carlos Oliveira dos Santos.

Em 'dose dupla', Bahia tenta vaga na final contra xará de Feira - Metro 1