Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 14 de março de 2024

Esportes

Artilheiro do Bahia nos últimos três anos, Gilberto pode deixar o clube nos próximos dias

Especulado para reforçar o Atlético-MG, o centroavante falou em tom de despedida após conquistar o Nordestão

Artilheiro do Bahia nos últimos três anos, Gilberto pode deixar o clube nos próximos dias

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Por: Augusto Romeo no dia 10 de maio de 2021 às 10:31

Gilberto, atacante do Bahia, conquistou a Copa do Nordeste como artilheiro da competição, com oito gols marcados. O último deles foi na decisão, contra o Ceará, na tarde deste sábado (8), no Castelão, em Fortaleza, no triunfo do Esquadrão por 2 a 1. Assim como posto por Guilherme Bellintani, em entrevista ao Jornal da Cidade da Rádio Metropole, Gilberto falou sobre a dificuldade na renovação do seu contrato, que termina no fim desta temporada.

Em entrevista a TV Aratu, o centroavante falou em tom de despedida. "Muito feliz. Tudo que foram três anos no Bahia levaram a essa conquista. Foi o início de um ciclo, esse ciclo está se afunilando. Muito feliz", disse o camisa 9, que é especulado para reforçar o Atlético-MG. "Tem gente que consegue ficar muito tempo num clube, outros precisam de outras metas, num outro lugar. Não sei, talvez esse seja o momento de seguir em frente", falou.

Gilberto também falou sobre a conquista da Copa do Nordeste, que foi sacramentada nos pênaltis. "A gente ouviu, foi passado várias vezes aqui, as pessoas que trabalham na reportagem aqui falaram que o Bahia era freguês do Ceará. Tem que respeitar esse time aqui, que tem quatro agora (títulos da Copa do Nordeste) e dois Brasileiros. Tem que respeitar", disparou.

De qualquer maneira, o atacante deu esperança ao torcedor pela possibilidade de negociação. "Espero ter correspondido à altura do torcedor. Deus abençoe a todos vocês, eu respeito e agradeço por tudo o que vocês fizeram por mim, pela comoção pedindo que eu renovasse. Vamos conversar com Bellintani (Guilherme, presidente do Bahia) e vamos decidir o futuro", concluiu.

Gilberto está no Bahia desde 2018. O atacante possui dois títulos estaduais, além do Nordestão conquistado neste final de semana. Ele vestiu a camisa tricolor em 147 jogos e tem 66 gols marcados.