Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Esportes

Com resultado magro, Bahia precisará vencer argentinos na luta por uma vaga na Sul-Americana

Após 1 a 0 contra o Guabirá-BOL, Tricolor deve derrotar Independiente se quiser continuar líder do Grupo B e ficar mais próximo do mata-mata da 'Sula'

Com resultado magro, Bahia precisará vencer argentinos na luta por uma vaga na Sul-Americana

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Por: Augusto Romeo no dia 14 de maio de 2021 às 08:19

Nesta quinta-feira (13), o Bahia venceu o Guabirá-BOL e assumiu a liderança do Grupo B por conta do alto saldo de gols. Ainda assim, a torcida tricolor ficou decepcionada com o magro placar de 1 a 0. Como apenas um time avança à próxima fase, o tradicional Independiente-ARG, maior campeão da Libertadores, é o grande oponente do Bahia na busca pela vaga. O time argentino tem os mesmos 8 pontos do Esquadrão e a diferença de apenas dois gols sofridos é o que separa os adversários.

O jogo mais importante do grupo, que provavelmente decidirá a classificação nesse novo formato onde apenas um time vai para o mata-mata, será na próxima terça-feira (18). O Bahia vai até a Argentina enfrentar o Independiente em jogo válido pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O vencedor do confronto assumirá a liderança do Grupo B e jogará a última partida dependendo apenas de si para avançar. Caso haja empate, o saldo de gols será um grande trunfo do Independiente, que joga justamente contra o Guabirá-BOL na última rodada, o 'saco-de-pancadas', um dos times que mais levou gols na Sul-Americana. O Bahia desperdiçou grande chance, nesta quinta, de golear novamente o time boliviano e ficar com saldo ainda maior caso a vaga seja decidida pelo critério.

Neste jogo, o Bahia mostrou seu lado menos primoroso. Inclusive, há quem diga que foi um dos piores jogos do Esquadrão na temporada. Depois de duas grandes chances desperdiçadas pelo time, foi Gilberto quem deixou seu golaço e garantiu o triunfo no campo de mesmo nome que o camisa 9: Estádio Gilberto Parada. O Guabirá-BOL ainda teve um jogador expulso, mas não foi o suficiente para que o Bahia deixasse o placar mais largo.