Quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Esportes

Trabalhadores das Olimpíadas são maioria dos infectados pela Covid durante evento

Moradores do Japão e protocolos desiguais viram foco de preocupação da delegação brasileira

Trabalhadores das Olimpíadas são maioria dos infectados pela Covid durante evento

Foto: Reprodução/TV Globo

Por: Metro1 no dia 26 de julho de 2021 às 08:48

Residentes do Japão envolvidos nas Olímpiadas são os mais contaminados por Covid-19 até agora no evento, segundo as últimas estatísticas do comitê organizador local. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com boletim médico deste domingo (25), há 132 casos de coronavírus relacionados aos Jogos. Desse total, 73 são de moradores do país-sede, e 64, de estrangeiros.

Fechados numa quase-bolha em hotéis e na Vila Olímpica, os atletas brasileiros estão sendo orientados a ficar atentos a esses números e redobrar a atenção para evitar interações, além de seguir os protocolos básicos já adotados desde o início.

Nesse caso, os contatos se tornaram um problema ainda maior porque moradores que estão trabalhando na organização voltam todos os dias para as suas casas e utilizam transporte público, o que os deixa mais expostos do que os esportistas.

Além disso, as recomendações sanitárias adotadas pela organização são desiguais. Nem todos os envolvidos estão testando todos os dias, como acontece com os competidores.

Com zero registros até o momento, a delegação em Tóquio agora se preocupa com esse risco de contágio. A primeira inquietação veio com aeroportos e aviões.

Trabalhadores das Olimpíadas são maioria dos infectados pela Covid durante evento - Metro 1