Esportes
Após prisão por suposta injúria racial, jogador do América-MG é liberado e deve retornar a BH

O atacante é investigado por se envolver em uma fraude financeira quando se transferiu do Santos para o Barcelona em 2013. O depoimento acontecerá no dia 2 de fevereiro. Ele vai responder por fraude e corrupção entre particulares. Além do jogador, o seu pai, Neymar Santos, sua mãe, Nadine Gonçalves da Silva Santos, presidentes do Barcelona e do Santos, também irão depor.
Foto: Reprodução / Jornal GGN
Neymar foi intimado pelo justiça espanhola a depor em um caso em que ele é apontado como réu, no qual o atacante é investigado por se envolver em uma fraude financeira quando se transferiu do Santos para o Barcelona em 2013. O depoimento acontecerá no dia 2 de fevereiro. Ele vai responder por fraude e corrupção entre particulares.
Além do jogador, o seu pai, Neymar Santos, sua mãe, Nadine Gonçalves da Silva Santos, presidentes do Barcelona e do Santos, também irão depor.
A acusação é feita pelo Grupo DIS, que detinha uma parte dos direitos econômicos do jogador e que cobra 40% de tudo que envolveu a negociação entre o clube catalão e o Santos. O contrato a princípio dizia que a transferência foi feita por 17 milhões de euros, enquanto que documentos mostram que a transferência giraria em torno de 90 milhões de euros.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.